(51)9992-5011

NO AR

Swingueira Gaúcha e Samba Rock

www.radionegritude.com

Carnaval 2019

Queridos Ouvintes! 

A Rádio Negritude tem o prazer em ajudar nossos ouvintes a curtir este Carnaval 2019! Para isso, estamos montando um guia de algumas das principais capitais do Brasil para você curtir o Carnaval 2019 bem!

Porto Alegre

A prefeitura lançou na manhã desta quarta-feira, 9, os editais para viabilizar o carnaval de rua de Porto Alegre em 2019. Um deles para buscar parceiros na iniciativa privada e o outro para credenciar os blocos que pretendem participar do evento. O prefeito Nelson Marchezan Júnior explicou a importância de organizar e regrar a iniciativa popular, que tem ganhado mais público a cada ano. “Teremos um carnaval de rua mais profissional, mais organizado e ainda maior. Queremos entregar, a quem participa e também para aqueles que não gostam da data, mais conforto e segurança e que a cidade esteja preparada para atender a todos”, afirma o prefeito.

As festas acontecerão de 16 de fevereiro à 24 de março de 2019, sempre entre às 8h e 21h. Serão selecionados até 30 blocos, dos circuitos centralizados, através de Edital Público de Credenciamento e 8 eventos do Carnaval do circuito Comunitário/Descentralizado que irão compor o calendário. O secretário municipal da Cultura Luciano Alabarse lembra que o carnaval de rua tem crescido em todo o Brasil e a normatização vai viabilizar a execução do evento na Capital. “Queremos fazer a mediação com equilíbrio daqueles foliões que brincam e ocupam as ruas, daqueles moradores que têm todo direito de não terem suas rotinas afetadas”, pondera o secretário.

Desfiles Uruguaina/RS


QUINTA-FEIRA - 21 de Março de 2019
 
22:00 - Império Serrano (Acesso)
23:40 - Deu Chucha na Zebra (Grupo Especial)
01:20 - Os Rouxinóis (Grupo Especial)
03:00 - Cova da Onça (Grupo Especial)
 
SEXTA-FEIRA - 22 de Março de 2019
 
22:00 Apoteose do Samba (Acesso)
23:40 Imperadores do Sol (Grupo Especial)
01:20 Ilha do Marduque (Grupo Especial)
03:00 Bambas da Alegria (Grupo Especial)
 
SÁBADO - 23 de Março de 2019 - GRUPO ESPECIAL
 
22:00 Deu Chucha na Zebra
23:40 Imperadores do Sol
01:20 Os Rouxinóis
03:00 Bambas da Alegria
04:40 Cova da Onça
06:20 Ilha do Marduque


São Paulo

A Secretaria Municipal das Subprefeituras confirmou 570 blocos para o Carnaval de Rua 2019. Serão 647 desfiles por todas as regiões da capital paulista, durante o pré-carnaval (23 e 24 de fevereiro); nos dias de carnaval (2, 3, 4 e 5 de março), e pós-carnaval (9 e 10 de março).

As regiões com maior número de blocos são Sé, Vila Mariana, Pinheiros e Lapa. Mas, a novidade no evento está na descentralização dos blocos, com a determinação de 320 trajetos.

Entre as inclusões significativas estão três conhecidas vias da cidade, Avenida Tiradentes, Avenida Marquês de São Vicente e Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

Todos os desfiles estão sendo aprovados por comissões locais, coordenadas pelo subprefeito e por um técnico da CET, compostas pelos respectivos órgãos públicos envolvidos, observando a legislação pertinente. 


Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de Janeiro de 2019 começa oficialmente na sexta-feira, dia 1º de março e termina na terça-feira Gorda, 5 de março. Caso você chegue à cidade antes do início oficial do Carnaval, não perca a chance de participar de alguns dos inúmeros eventos que agitam o Rio de Janeiro no período pré-carnavalesco. Vale a pena!

 
Há 4 diferentes desfiles no Sambódromo

Escolas de Samba do Grupo Especial

Domingo e segunda-feira, 3 e 4 de março 

Este é "O Desfile", o destaque do carnaval carioca. Você não pode perder o show que faz do Rio de Janeiro a capital do carnaval do mundo. Tudo gira em torno do Carnaval destas duas noites. As escolas pertencentes a este grupo proporcionam o melhor espetáculo, são magníficas, superando-se a cada ano em apresentações cada vez mais elaboradas e de grande impacto visual. Simplesmente imperdível. As duas noites são semelhantes, nas quais as 12 melhores escolas de samba dividem-se entre o domingo e a segunda-feira. Escolha o dia que melhor se encaixa em sua programação. Os portões abrem às 17h, cerimônia de abertura às 20h, e os desfiles começam às 22h.


Desfile das Campeãs

Sábado, 9 de março

As 6 primeiras colocadas do Grupo Especial, desfilam com todo seu esplendor mais uma vez, com fogos de artifício e muita felicidade em estar entre as Campeãs. Um belo espetáculo, porém sem as proporções da competição, sendo mais em conta que os dias principais, domingo e segunda-feira. Sem dúvida, este é o segundo melhor desfile. Início às 22h. 


Escolas de Samba do Grupo Série A (Antigos Grupos de Acesso A e B)

Sexta, 1º de março e Sábado, 2 de março 

Há 14 escolas de samba de grande porte nesse grupo, onde a Campeã desfilará entre as 12 escolas do Grupo Especial no ano seguinte, causando uma disputa bastante interessante. Devido ao maior número de escolas a desfilar em uma única noite, o tempo de desfile de cada uma delas é um pouco menor do que o concedido a cada uma das escolas do Grupo Especial. Início às 21h. 


Escolas de Samba Mirim

Terça-feira, 5 de março

Aqui pode-se ver as próximas gerações de cada escola de samba desde a mais tenra idade já imbuídas do espírito do Carnaval, incluindo-se aí as mesmas disputas e rivalidades. As crianças de todas as comunidades participantes aprendem desde cedo a defender as cores de suas escolas. É importante observar que para poderem participar dos desfiles, todas as crianças devem comprovar que estão matriculadas na escola, pois na maioria das comunidades é feito um trabalho social muito interessante ao longo do ano, e o combate à evasão escolar é a principal linha de ação em todas elas. Como prêmio pelo ano de estudos, os pequenos sambistas podem desfilar pelas suas respectivas escolas mirins. Seu desfile segue o procedimento das grandes escolas. Início às 19h. 
Bailes 2019
Rio de Janeiro, a capital do Carnaval, oferece uma enorme variedades de bailes de carnaval que ocorrem no período pré-carnavalesco e durante o carnaval. Com certeza um deles irá de adequar ao seu perfil. Em sua maioria, os bailes têm ingressos a preços bem acessíveis e ocorrem em locais onde o folião chega sem maiores dificuldades. Os ingressos para a maioria dos bailes oscilam em torno de R$ 300 a R$ 700. A grande exceção é o baile no hotel Copacabana Palace, o mais luxuoso da cidade, voltado para um público que quer curtir o carnaval sem abrir mão de sofisticação. Neste baile, o traje obrigatório é black-tie ou fantasia de luxo. Outros grandes bailes ocorrem no Scala, localizado no centro da cidade, bem próximo à estação Cinelândia do metrô. O clube dos Caiçaras e o Hard Rock Café da Folia também organizam animados bailes à fantasia para adultos e crianças.

Bailes

  Na grande maioria dos bailes, não há obrigatoriedade de uso de fantasias, bastando trajar uma roupa confortável e adequada ao calor que faz no Rio de Janeiro no período de Carnaval. De qualquer maneira, sinta-se à vontade para usar uma fantasia ou mesmo improvisar uma. Isso ajudará muito na descontração e fará da sua noite ainda mais especial. Tenha em mente que o Rio é a capital do carnaval e que a cidade inteira está em festa neste período. Vá, participe, use sua fantasia de preferência e caia na folia! 

  Os melhores bailes de carnaval usualmente contam com bandas que tocam durante toda a noite, variando o repertório entre marchinhas de carnavais antigos e sambas enredo que ficaram marcados na lembrança do folião.






Resultado Carnaval 2019 Porto Alegre:


Desfile das escolas Campeãs 

SEXTA TEM DESCIDA DAS CAMPEÃS | Sem Desfile das Campeãs, as escolas de samba encontraram uma solução em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura para comemorar o resultado do Carnaval de 2019. 

Na próxima sexta-feira (22/03), a partir das 19h30, quatro escolas de samba vão descer a Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre. 

A programação terá a Império do Sol, campeã da Série Prata, mais as três primeiras colocadas do Grupo Ouro, Império da Zona Norte, Estado Maior da Restinga e a bicampeã Imperadores do Samba. #GaúchanoCarnaval




 
Enquete
Você gostou do novo site da rádio?

 Sim
 Não





.

LIGUE E PARTICIPE

5199925011

Visitas: 16052
Copyright (c) 2019 - radionegritude - Seja bem vindo à Rádio Negritude!