(51)9992-5011

NO AR

Studio Special com DJ Wesley

www.radionegritude.com

Comunidade Black
Sarau literário no  colégio estadual do Rio de Janeiro, considerado o número 1 em educação 

O Sarau literário Angola Brasil acontecerá no dia 6 de agosto, ás 8h da manhã, no Colégio Estadual considerado o melhor da cidade do Rio de Janeiro. 

O sarau se estenderá em outro colégio estadual e no Museu, do mesmo bairro. O objetivo deste sarau é a integração cultural dos imigrantes angolanos e nordestinos do Brasil, que estão em sua maioria localizados na zona norte do Rio de Janeiro. O escritor  nordestino, de Cordéis, Assis Oderan, virá especialmente para este evento.

 Brevemente a escola receberá uma biblioteca de cordéis, de vários escritores.
Com o objetivo de valorização da literatura nordestina de cordéis.


Movimento Clube Empreendedor, sediado no Porto Maravilha, participa de evento que debate o papel da Comunicação e do turismo na retomada da economia do Rio

O Diretor-Presidente do Movimento Clube Empreendedor, Luis Cláudio Souza Leão, participa do Encontro Comunica Rio, que realiza sua 1ª edição no próximo dia 5 de junho (quarta-feira), de 9h às 20h, no Nex Coworking, na Ladeira da Glória nº 26, Glória/RJ. O Presidente compõe a mesa de abertura do evento em que debaterá “As novas políticas públicas de comunicação e de turismo”, juntamente com Secretários de Turismo do Estado e do Município do Rio, respectivamente Otávio Leite e Paulo Jobim; os Secretários das Subsecretarias Estadual e Municipal de Comunicação, Gabriel Aquino e Daniel Pereira; e a Diretora da Escola de Turismo da Unirio, Telma Bassetti.
Com o objetivo de debater novos rumos para a economia do Rio de Janeiro, o Comunica Rio tem como tema geral “Comunicação e Turismo”. As mesas debaterão a tríade Políticas Públicas (Governos), Educação e Pesquisa (Instituições de Ensino) e o Mercado (Iniciativas Privadas). Secretários de estado, membros do setor acadêmico e da iniciativa privada se reunirão para falar sobre os desafios e possíveis soluções para o desenvolvimento do turismo do Estado.

“O evento vai ser um divisor de águas e, a partir dele, com certeza teremos ações propostas do setor privado para o setor público de eventos e ações em prol da comunicação assertiva do nosso Estado, logística interna (Cia aéreas) e capacitação de mão de obra ligada à essa área, que irão promover o desenvolvimento do Turismo do Rio e do Brasil”, explica Luis Cláudio Souza Leão.

O Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otavio Leite, diz que participar do Comunica Rio é a oportunidade de discutir novas ideias, estabelecer reflexões que possam ajudar no desenvolvimento e alavancar o segmento do turismo de negócios. “É uma honra contribuir e aprender com os diversos participantes do setor acadêmico, privado e os formuladores de políticas públicas para buscar possíveis soluções para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro. Muito importante!”, comenta o Secretário.
 
O Secretário da Subsecretaria de Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, Gabriel Aquino, acredita que a comunicação pode contribuir para gerar um ambiente de contribuição para o movimento de resgate do Estado em vigência coordenado pelo atual Governo Estadual. “O Comunica Rio será um espaço privilegiado para discussões e ideias sobre como unir esforços para o resgate do Estado e como gerar oportunidades para o desenvolvimento do Rio de Janeiro!, afirma o Secretário.

A Diretora da Escola de Turismo da UNIRIO, Telma Basseti, afirma que é preciso atenção para a complexidade e as contradições que envolvem o Turismo planejado como aporte ao desenvolvimento. Enquanto fenômeno social, não pode ser descolado da sociedade que o produz. Enquanto prática social, refere-se ao deslocamento de pessoas no tempo e no espaço. Enquanto atividade econômica, está assentado no sistema de mercado vigente e, portanto, sujeito à sua lógica e seus efeitos. “É nessa direção que apontamos para o fato de que a maneira sobre como o turismo será gerido, determinará, obviamente, os seus efeitos”, conclui Telma.

Três mesas abordarão temas como “As novas políticas públicas de comunicação e de turismo”, “Como comunicar o Rio de Janeiro de forma assertiva?” e “Os desafios e perspectivas do turismo de negócios, de experiência, LGBTI+ e de eventos”. Entre as autoridades confirmadas, estão Célia Abed, Coordenadora de Redes Sociais da Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Rio de Janeiro; Marco Eckart, Diretor da CiaRio; Gláucio Binder, Sócio da Binder e presidente da Fenapro e CNCom; Pablo Kling, Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET-RJ; Fábio Medeiros, Diretor da ABRADi, entre outros. As mesas serão mediadas pelas jornalistas Mônica Teixeira (TV Globo) e Ana Carolina Diniz (O Globo) e o diretor da Riotur Maurício Werner.

“A partir da ideia de promover a conexão entre profissionais de comunicação e empresários de diferentes segmentos do ecossistema empreendedor do Rio, nasceu o projeto Comunica Rio, que tem como vocação fomentar encontros, debates, negócios e projetos. Estamos convictos de que a retomada da economia do estado do Rio passa pela atuação conjunta entre órgãos governamentais, educadores, pesquisadores, iniciativa privada e empreendedores em geral”, explica Marcos Nahmias, jornalista e idealizador do Comunica Rio.

O evento contará, ainda, com uma Rodada de Negócios nos segmentos de turismo, hotelaria, eventos, restaurantes, agências de viagem e serviços receptivos, comunicação e design. A proposta é reunir cerca de 40 empresas e oferecer um ambiente propício para gerar negócios, apoios e parcerias, com geração e compartilhamento de novas habilidades e conhecimentos.

“Entendemos, que reunir, em um só lugar, segmentos como rede hoteleira, hospedagem alternativa, alimentação, empresas de comunicação, eventos, agências de viagem e serviços receptivos, cria oportunidades de negócios para empreendedores encontrarem novos clientes, aquecendo o mercado B2B no Rio”, afirma Simone Hipólito, coordenadora da Rodada e Diretora da Agência Destinos com Experiências.
O movimento surgiu de uma conversa entre empreendedores e profissionais do segmento de comunicação que atuam no Rio de Janeiro. De acordo com Marcos Nahmias, nesta edição o plano é divulgar a diversidade cultural e potencial turístico do Rio de Janeiro. “Queremos possibilitar o entrosamento entre os empreendedores e os formadores de opinião, promovendo negócios”, finaliza o idealizador. 

O evento tem entrada gratuita. Basta levar 1kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo tecnológico. A programação inclui tradutores em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Inscrições do 3º lote e programação completa pelo site www.encontrocomunicario.com.br a partir desta quarta-feira (29/05).



Serviço:
Encontro Comunica Rio
Dia: 05 de Junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 9h às 20h
Local: Nex Coworking, na Ladeira da Glória n 26, Glória/RJ.
Inscrições: www.encontrocomunicario.com.br
OBS: Entrada gratuita, mediante inscrição, com adesão de 1kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo eletrônico, que devem ser entregues no local, no dia do evento.




Evento sobre “Comunicação e Turismo” conta com tradução simultânea para surdos
 
O Comunica Rio realiza sua 1ª edição no próximo dia 5 de junho (quarta-feira), de 9h às 20h, no Nex Coworking, na Ladeira da Glória nº 26, no bairro da Glória/RJ, tendo como proposta chamar atenção para o papel estratégico da comunicação e do turismo na retomada da economia fluminense. Para tanto, sua programação estimulará o diálogo entre os diversos segmentos envolvidos no ecossistema do Rio, como empreendedores, formuladores de políticas públicas, educadores e pesquisadores. E para que esse diálogo seja completo, o evento conta com a parceria de uma empresa especializada em acessibilidade em recursos audiovisuais, a All Dubbing, responsável pela tradução simultânea das três mesas de debate para Libras (Língua Brasileira de Sinais).
“Neste evento, que tem como objetivo a troca de conhecimento nas áreas da comunicação e turismo, garantir a acessibilidade é fundamental por se tratar de uma questão de cidadania e um exemplo de boas práticas em governança corporativa. Além do mais, tornar ambientes acessíveis é mais simples do que se imagina”, afirma a diretora da All Dubbing Group, Ana Lúcia da Motta.
A diretora da All Dubbing Group, que atua também no segmento de dublagens e legendagens, lembra que a oferta da tradução para Libras em eventos é obrigatória por lei desde 2015. “Não importa o tipo de necessidade que a pessoa tenha, ela precisa ter esse acesso disponível em sua vida cotidiana”, diz Ana Lúcia. Em tempo: segundo o último censo do IBGE, 25 milhões de brasileiros (quase 15% da população) possui algum tipo de deficiência.
O Comunica Rio, com o tema geral “Comunicação e Turismo”, reunirá secretários de estado, membros do setor acadêmico e da iniciativa privada para falar sobre os desafios e possíveis soluções para o desenvolvimento do turismo do Estado. Três mesas abordarão os seguintes subtemas: “As novas políticas públicas de comunicação e de turismo”, “Como comunicar o Rio de Janeiro de forma assertiva?” e “Os desafios e perspectivas do turismo de negócios, de experiência , LGBTI+ e de eventos”.
 
Estão confirmados os Secretários de Turismo do Estado e do Município do Rio, respectivamente Otávio Leite e Paulo Jobim; os Secretários das Subsecretarias Estadual e Municipal de Comunicação, Gabriel Aquino e Daniel Pereira; o Diretor-Presidente do Clube do Empreendedor do Rio de Janeiro, Luis Cláudio Souza Leão; e a Diretora da Escola de Turismo da Unirio, Telma Bassetti, entre outros. As mesas serão mediadas pelas jornalistas Mônica Teixeira (TV Globo) e Ana Carolina Diniz (O Globo) e o direto r da Riotur Maurício Werner.

“Participar do Comunica Rio é a oportunidade de discutir novas ideias, estabelecer reflexões que possam ajudar no desenvolvimento e alavancar o segmento do turismo de negócios. É uma honra contribuir e aprender com os diversos participantes do setor acadêmico, privado e os formuladores de políticas públicas para buscar possíveis soluções para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro. Muito importante!”, comenta o Otavio Leite, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento contará, ainda, com uma Rodada de Negócios nos segmentos de turismo, hotelaria, eventos, restaurantes, agências de viagem e serviços  receptivos, comunicação e design. A proposta é reunir cerca de 40 empresas e  oferecer um ambiente propício para gerar negócios, apoios e parcerias, com  geração e compartilhamento de novas habilidades e conhecimentos.

“Entendemos, que reunir, em um só lugar, segmentos como rede hoteleira, hospedagem alternativa, alimentação, empresas de comunicação, eventos, agências de viagem e serviços receptivos, cria oportunidades de negócios para empreendedores encontrarem novos clientes, aquecendo o mercado B2B no Rio”, afirma Simone Hipólito, coordenadora da Rodada e Diretora da Agência Destinos com Experiências.
O movimento surgiu de uma conversa entre empreendedores e profissionais do segmento de comunicação que atuam no Rio de Janeiro. De acordo com Marcos Nahmias, jornalista e idealizador do evento, nesta edição o plano é divulgar a diversidade cultural e potencial turístico do Rio de Janeiro.  “Queremos possibilitar o entrosamento entre os empreendedores e os  formadores de opinião, promovendo encontros e negócios”, finaliza o  idealizador.

O evento tem entrada gratuita. Basta levar 1kg de alimento não perecível e,  pelo menos, uma peça de resíduo tecnológico. A programação inclui tradutores em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Inscrições e programação completa pelo site www.encontrocomunicario.com.br
 
 
 
Serviço:
Encontro Comunica Rio
Dia: 05 de Junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 9h às 20h
Local: Nex Coworking, na Ladeira da Glória n 26, Glória/RJ.
Inscrições: www.encontrocomunicario.com.br
OBS: Entrada gratuita, mediante inscrição, com adesão de 1kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo eletrônico, que devem ser entregues no local, no dia do evento.



Mostra Literária Assis Oderan recebe escritor angolano

Com um almoço gratuito e especial, assim começará a Mostra literária Assis Oderan. Almoço este oferecido aos artistas e escritores, pelo segundo ano pela Artista plástica,  Ordalina Cândido,  conhecida em mais de 10 países.

 Está Mostra criada pelo artista plástico José Pereira Zép, homenageia também pelo segundo ano o Poeta Assis Oderan, como forma de valorizar seu trabalho, assim como de todos os participantes.

 O Sarau de Abertura nos dias 25 e 26 de Maio,  vai contar com o Comando de Alba Atroz do Amparo Literário e artistas de vários gêneros vão se apresentar, com o recital de poesia, dança do ventre,  country,  capoeira,  grafite e outras mais.

Terão  também grandes títulos de obras literária de escritores (as) do Brasil, com participação de livros de escritores da Itália,  através da Conexão Brasil Itália,  indicados pela Sandra Bandeira Nolli de Brescia. Uma das atrações Internacional será do escritor,  ator e modelo Angolano Imanuel Ricardo Cardoso, o jovem escritor vem de Luanda para esta mostra literária e para receber Troféu Arte em Movimento, o qual também é indicado, pela comissão internacional de Aline Melo.

 Além de nomes como Bruno Black do Rio de Janeiro,  Aline Melo, Thalia Melo, Francis Gomes entre outros. Terá  também a participação do Caricaturista Onézio Cruz,  que fará caricaturas ao vivo, a exemplo do Artista Robson Melancia, que vai pintar uma obra ao vivo. 

Na abertura vai acontecer nos dois dias uma feira de Artes e artesanato, com artistas da região do Abc paulista, com novidades que serão vendidas , inclusive livros também e  toda renda será deles como forma de incentivo.



Ator angolano é  indicado para receber Troféu Arte em Movimento 2019

O talentoso ator, modelo, poeta, escritor e professor Imanuel Ricardo Cardoso, de 29 anos, acaba de ser indicado para receber em setembro o Troféu Arte em Movimento 2019, que é considerado o maior prêmio independente do Brasil, segundo o RankBrasil. Ano passado premiou mais 810 artistas brasileiros e internacionais.

Atualmente Imanuel Ricardo vem tendo bastante visibilidade em seu país, Angola e no Brasil, por causa da Minissérie Latinidade, que está sendo gravada em mais 4 países. Também será o protagonista da nova telenovela mexicana, da TV 5° Nível internacional, da Tv Play Latina, da Colômbia, e TV Nova Web Music, do Brasil. Sua entrada no mercado latino está programada para este ano.
 
O grande produtor Faísca, da Rede Globo e de produções  internacional acaba de convidar Imanuel Ricardo para o seu novo filme, que será gravado em Luanda em julho, o qual ele será o protagonista. A produção cinematográfica  mistura ação e terror.

O ator de vários talentos também é poeta e escritor e  participará da 2° Mostra da Literatura Popular Assis Oderan, na Chácara Silvestre, em São Bernardo, São Paulo, Brasil. será sua primeira vez em solo brasileiro, no mês de maio. Serão mais de 200 artistas neste grande evento que durará quase um mês começando dia 25 de maio indo até dia 21 de junho.


                Matéria escrita por Aline Melo.


Produtor angolano participará de uma co-produção entre Brasil e Angola 

O produtor Funzula Eduardo, conhecido por sua famosa produtora cinematográfica, Máfia Filmes e por seu trabalho na TV Zimbo, acaba de fazer uma parceria com Aline Melo, também produtora cinematográfica no Brasil, jornalista, locutora de rádio  e apresentadora de TV.

Atualmente estão com planos de fazer um curta-metragem gravado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro e em Angola, na cidade de Luanda. O curta será gravado em julho deste ano. Com a produção de apoio de Faísca, que também trabalha na Rede Globo e que já trabalhou em vários filmes de Hollywood gravados no Brasil, como Huck,  Velozes e furiosos, entre outros sucessos.

Entre os atores principais estarão o ator angolano Imanuel Ricardo Cardoso, indicado ao Troféu Arte em Movimento, por seu trabalho na Minissérie Latinidade e seus outros trabalhos como escritor, poeta, modelo,  ator, locutor e apresentador. 

Também estará no elenco a atriz mirim Thalia Melo, de 4 anos, ganhadora do Troféu Arte em Movimento 2018 e Miss Mirim Rio de janeiro.

A parceria entre Brasil e Angola, trarão vários frutos cinematográficos, fazendo que todos mantenham a atenção para as produções dos dois países.


              Matéria escrita por Aline Melo.


Produtor angolano Funzula receberá prêmio no Brasil 

O produtor Funzula Eduardo, conhecido por sua famosa produtora cinematográfica, Máfia Filmes e por seu trabalho na TV Zimbo. O produtor acaba de ser indicado por Aline Melo, também produtora cinematográfica no Brasil, jornalista, locutora de rádio,  apresentadora de TV e responsável pela comissão  internacional e nacional do Troféu Arte em Movimento, que indicou Funzula ao maior prêmio independente do Brasil, criado por Zep, a premiação está em sua 5° edição.

Entre os outros  angolanos que estão sendo indicados a premiação está: O ator angolano Imanuel Ricardo Cardoso, indicado ao Troféu Arte em Movimento, por seu trabalho na Minissérie Latinidade e seus outros trabalhos como escritor, poeta, modelo, locutor e apresentador. 

A atriz mirim brasileira, Thalia Melo, de 4 anos, ganhadora do Troféu Arte em Movimento 2018 e Miss Mirim Rio de janeiro, também é uma das indicadas ao Troféu Arte em Movimento 2019 e em breve gravará filme com produtor Funzula, em Angola.

Funzula ao ser perguntado por mim, o que sentia ao receber um prêmio no Brasil, respondeu:

" A grande conquista é o resultado de pequenas vitórias que passam despercebidas.
.
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la."

    Matéria escrita por Aline Melo.



Troféu Arte em Movimento é sucesso internacional 

O Troféu Arte em Movimento 2019 está em sua 5°edição. É o maior prêmio independente do Brasil, criado pelo artista plástico Zep. Este ano serão entregues mais de 900 troféus a artistas nacionais e internacionais, de todos os continentes, já que esse ano a premiação chegará no último continente que faltava, a Ásia, com o Japão.

Na África, o país que representa a premiação é Angola, cinco indicados, entre eles está Imanuel Ricardo Cardoso, ator, modelo, escritor,  poeta,  apresentador e locutor, pertencente a comissão Latinidade, da jornalista Aline Melo, que celebrará sua entrega na cidade do Rio de Janeiro, dia 7 de setembro, às 16h, no Centro. Também terão as presenças confirmadas no Rio, do locutor angolano da Rádio Kwanza Rio, Hermenegildo Cagiza e Funzula, diretor de cinematografia,  de Angola.

Imanuel Ricardo Cardoso também estará presente na entrega de São Paulo, em Jaçanã, junto a outros artistas como o cantor Miguel Angel Guerra, do Estados Unidos, Fernando y karime, da Colômbia, Andres Lobos, da Colômbia, Yao Yao de La casa, Colômbia. Com a apresentação de DJ Amaral,  Manno G,  Marcelo Sam e Claudemir da stylobronks.

Também teremos nesta mesma premiação a menor indicada do troféu a modelo, atriz e Miss Mirim Rio de Janeiro, Thalia Melo, de 4 anos. Junto a sua mãe Aline Melo, jornalista, assessora de imprensa, locutora e apresentadora da TV Nova webMusic e da TV Nzinga, de Angola.

Endereço em São Paulo: Fábricas de Cultura do Jaçanã.
Rua. Raimundo eduardo da silva 138. Jova Rural.

Comissões nacionais e internacionais:

●Porto Alegre 50 troféus. 
●Ceilândia 50 troféus.
●Abc Paulista 50.
●Itália 30, com Sandra Bandeira.
●Piauí 15.
●Barueri 30.
●Osasco 30.
●Guarulhos 50.
●Zona Leste SP 50.
●Zona Norte SP 50.
●Alto Tietê/Itaquaquecetuba 50.
●Sorocaba SP 50.
●Mogi Guaçu SP 50.
●Santo Ângelo RS 30.
●Rio Capital 1 RJ 50.
●Rio capital 2, no Centro Aline Melo: 50.
●Rio Capital 3, 50, com Bruno Black.


         Matéria escrita por Aline Melo.

44 anos de Lenny

O assessor conhecido como o queridinho dos famosos  faz festa dos seus 4.4 com celebridades e mídia nacional e internacional 

Lenny é o assessor de Imprensa de artistas nacionais e internacionais.
No próximo dia  26 de abril Lenny festejará seu aniversário  junto com amigos, parceiros e artistas famosos sobre o comando da  Kazuko Assesoria.
Lenny terá uma boa ação muito nobre, onde diz que  aceita  como presente um pacote de fraldas geriátricas para o Recanto dos Avós, de Guarulhos, em SP.

 Lenny festejará seu aniversário  junto a artistas famosos e a imprensa brasileira e internacional, como a TV Nzinga, com o Programa Luanda Music Show, da apresentadora Aline Melo.
A festa promete e Lenny conta que terá uma mega surpresa na festa e não nega que a festa será toda na permuta e já tem quase 50 fornecedores que o procura para ajudar com algo.
Lenny é ousado fez até procedimento estético que mudou radicalmente feito pelo pelo cirurgião plástico o Dr Madson Douglas para receber os convidados.

Abaixo entrevista com Lenny:

1- Como começou seu trabalho com os artistas?

R: Sempre fui do meio artístico,  desde os 15 anos já tinha em mente o que eu queria.
Mas devido a idade era impossível agir sozinho pois não tinha apoio da minha mãe.
Trabalhei e estudei me formei em RTV e daí devido aos castings que eu era chamado para levar aos Pgms de tv fui conhecendo as pessoas.
E meu nome foi rolando e assim foi acontecendo mas não é fácil ser assessor,  pois somos um pai para eles.
E na maioria das vezes não somos reconhecidos.

2- Como surgiu a amizade com a dupla Pepe e Neném?

R: Sempre fui fã,  mas nunca iria imaginar que estaríamos juntos trocando idéia.
Mas tudo começou na festa do pai do Michael Jackson em 2015,  trocamos contatos e fizemos fotinhas.
Fiz uma assessoria para uma sósia aí,  onde a dupla compôs uma música.
Daí já emendou o convite para fazer a festa de um ano de sua filha com a Thaís no buffet mansão Marion. Levei uns não para a minha estréia de organizador e a Nenê me abraçou.

3- Como surgiu a ideia de ajudar uma causa social?

R: Sempre admiro pessoas que ao realizar algum evento ou festa lembra de ajudar, a palavra ajuda tem um poder muito forte pq faz com que vc olhe com os olhos do coração.
Adoro idosos e qualquer coisa que fale sobre eles me interessa.
A causa veio através de um parceiro da festa que o conheço o cabeleireiro Sandro Costa que é sempre envolvido.
Eu perguntei se ele conhecia alguma ONG e foi onde ele recomendou o RECANTO DOS AVÓS de Guarulhos SP.

4- Sua festa terá presença da imprensa brasileira? Quais?

R: A tarde é Sua (Sônia Abraão)

Tv Fama, a confirmar mas geralmente comparece  devido os famosos. 
Fofocalizando (SBT)
Etc e Tal
Jornal Jornal canal 3Net
Canal Gil Tv
Rádio e Tv Web 
Jornal dos Famosos
Notícias de Sp
Gazeta Nacional
Jornal Notícias do Brasil
Ego
ColunadaTv: Andreh Pontez
Na imprensa internacional a TV Nzinga, o Programa Luanda Music Show, com Aline Melo.

5- Quantos artistas você faz assessoria?

R: Janaína ex BBB começou  comigo suas aparições na tv no PGM Eliana.
Dynho Alves ( funk) hoje famoso teve a sua primeira aparição sobre a minha indicação no PGM do ratinho.
Quase assessorei o Pablo Vitar antes da fama tentei trazer ao PGM do Ratinho mas não rolou.


         Matéria escrita por Aline Melo.



Projeto Cordéis Brasil e Angola

Este projeto produzido por Aline Melo, professora formada em Letras e pedagogia, pela UFRJ, Uerj,  Universidade. Pos-graduada em Educação pela Cefet-RJ e Unirio. Também jornalista, assessora de imprensa, locutora e apresentadora.

Conta com a participação do escritor e poeta angolano Imanuel Ricardo Cardoso e o brasileiro Assis Oderan.

O objetivo deste projeto é criar cordéis falando do nordeste brasileiro e da cidade de Luanda, em Angola.

Pretendemos ir a escolas públicas  para estimular os alunos a leitura dos contos.

O mês de realização deste projeto será junho de 2019, na cidade do Rio de Janeiro.

Apoio: Radio e TV Nova Web músic, TV Nzinga, Programa Luanda Music Show.


        Matéria escrita por Aline Melo.



Ator angolano promete ser sucesso na TV web do Brasil 

O ator angolano Imanuel Ricardo Cardoso, de 28 anos, promete ser a nova revelação do cenário artístico da TV Web Nova WebMusic. O jovem ator já acumula inúmeros papéis como ator em Luanda, tanto no cinema, quanto no teatro. Atualmente participa da gravação da Minissérie Latinidade e do Documentário" Moda Sem Fronteiras'.

 Também atua como modelo, poeta e escritor. Na área da literatura  participará da 2° Mostra de Literatura Asis Oderan, em maio no Brasil. Mesmo não vindo sua obra estará exposta por uma semana.

O artista já um dos indicados para receber no Brasil, o Troféu Arte em Movimento 2019, que será celebrado em setembro, no Rio de Janeiro. Este troféu é considerado o maior prêmio independente do Brasil e futuramente do exterior, entrando para Ranking Brasil 2018.

Como poeta é conhecido pelo nome de Poeta Sereno. Suas páginas no Facebook, estão repletas de emoção e sentimentos românticos. Também atua no campo dos contos eróticos, sendo um dos principais escritores angolanos desta área.

Mais informações sobre ele é seus trabalhos: www.Facebook.com/revistalatinidadeBrasil


         Matéria escrita por Aline Melo.



Comissão do Rio de Janeiro, do Troféu Arte em Movimento 2019, começa suas atividades 


A comissão do Rio de Janeiro e internacional, organizada por Aline Melo, começam suas atividades e terão música própria na abertura da premiação. A composição será de Aline Melo e Fernando Arroyo, da dupla Fernando y Karime, da Colômbia.

 Fernando participou da 4° edição do troféu e foi um dos mais de 800 premiados. Assim como Aline que ganhou 3 troféus e o prêmio máximo, Prêmio Movimento das Artes. Também Prêmio Certas Coisas e homenagens do projeto Anjos da Rua.

O Troféu Arte em Movimento está em sua 5° edição, organizada pelo criador Zep. Este ano o troféu chegará em todos os continentes.



    Matéria escrita por Aline Melo.


Trofeu Arte em Movimento chega a Itália


A maior premiação independente do Brasil, chega a Província de Brescia-Italia organizado pela jornalista e mediadora artístico cultural Sandra Bandeira Nolli, no dia 18 de outubro às 19hs, o local será Pieve di Urago Mella.A organizacao conta com a participação da Presidente da Associação Horizonte Itália Brasil a bresciana Emanuela Tosana. Em 2018 foi a jornalista Aline Melo responsável pela comissão internacional do troféu que inseriu Brescia e essa comissão.
A 5° Edição do Troféu Arte em Movimento vai ser realizada com o apoio principal da Associação Amici della Pieve com a promoção da Rádio e TV Nova Webmusic-Conexao Itália Brasil,Jornal Val Trompia , TV Più Valli e produção técnica e marketing Dj Amaral.

Os indicados são:
Ainda os premiados do ano passado que irão receber o troféu esse ano
1)Dário Skepisi
2)Danilo Léo Lazzarini
3)Angel Galzerano
4)William Fantini

Esse ano:

Odete Delazeri Produtora do FestItalia
Emanuela Tosana Pres.Ass. Horizonte Itália Brasil
Cândida Toaldo Produtora do Festival de Teatro Bresciano da Universidade Católica do Sagrado Coração
Pietro Gasparini Dir do Jornal Val Trompia
Pe.Giovanni Mometti idealizador do Projeto Novo Moisés
Ecy Airoldi escritora
Luiz do Acordeon radialista do Programa Forró Brasil e Nossa Gente
Fernando Menezes cantor


    Matéria escrita por Aline Melo.


Aline Melo receberá Prêmio internacional Iberoamericano a la Trayectoria "El Nevado Solidario de Oro 2019" trayectoria solidaridad y paz

O prêmio é dirigido por Omar Salcedo e acontecerá nos países: Argentina, Colômbia e Brasil. O objetivo do prêmio é ajudar as pessoas mais carentes destes países através  de doações.

A jornalista Aline Melo foi indicada para receber este grande prêmio internacional por sua trajetória profissional. Ela atua no Brasil, América Latina e Angola fazendo assessoria de imprensa a artistas populares, professora de espanhol, jornalista Internacional e apresentadora na TV Nova WebMusic, do Brasil e Tv Nzinga, de Angola. Como locutora de duas grandes rádios webs Nova WebMusic e Lidder FM. Também fundou o Projeto social Mare Latina,  que ajuda crianças carentes no Rio de Janeiro.

Aline Melo já recebeu dois prêmios Arte e Movimento por seu trabalho internacional, Prêmio de Ação Local da Prefeitura do Rio de Janeiro, por seu projeto social e literário,  Prêmio Anjos da Rua e Certificado Educador Nota 10, por seu trabalho como professora.


    Matéria escrita por Aline Melo.



Co-produção Brasil e Angola terá direção de Faísca 

Faísca é produtor de efeitos especiais da rede Globo há 19 anos.  Atuou nas principais novelas e filmes internacionais de Hollywood.
Atualmente se prepara para fazer um filme internacional em Angola, na cidade de Luanda, com ator protagonista Imanuel Ricardo Cardoso, ator angolano de muito talento. O filme será dirigido por Aline Melo e Faísca, com produção de Funzila, da produtora Maffia filmes.
Ele também é um dos indicados ao Troféu Arte em Movimento pela segunda vez, este prêmio é maior prêmio independente do Brasil, criado por Zep.



Matéria escrita por Aline Melo.


Dupla de colombianos recebem pela segunda vez Troféu Arte em Movimento 

A dupla Fernando e Karime recebe pela segunda vez o troféu Arte em Movimento. A dupla de Bogotá,  Colômbia irá abrir o evento de São Paulo dia 23/09 e Rio de Janeiro, dia 7/09.

A dupla é dona do sucesso internacional "Quisieras", que já foi regravado por alguns cantores de sucesso mundial. Brevimente está música ganhará uma versão em português, feita por Aline Melo, responsável pela indicação deles e pela comissão internacional Latinidade.



Matéria escrita por Aline Melo.



Colômbia terá 4 representantes ao Troféu Arte em Movimento 

Um dos indicados colombianos ao Troféu Arte em Movimento é o cantor Yao Yao, de 23 anos, de Cartagena. O jovem cantor do famoso ritmo  colombiano champeta.

Yao Yao canta há  9 anos e faz muito show pelo país,  promete fazer apresentações no Brasil e na abertura do Troféu. Também deseja fazer duetos com cantores brasileiros. Abaixo uma frase do cantor: 

"Me siento muy emocionado, por
La gran oportunidad  que me esta brindando trofeo.
Estoy muy alegre."

Os outros indicados são: Andres Lobos, Fernando y Karime.


Matéria escrita por Aline Melo.

Troféu Arte em Movimento premiará uma criança 

O Troféu Arte em Movimento está em sua 5°edição, e neste ano terá novamente a presença de uma criança de 4 anos, Thalia Melo. Ela é 
Miss Mirim Rio de Janeiro, modelo e atriz, pela segunda vez é indicada ao prêmio, que considerado a maior premiação independente do Brasil.

 Atualmente o prêmio chegou a todos os continentes,  mas a maioria dos indicados internacionais são da Angola, da cidade de Luanda. No qual a responsável pelas indicações e comissão internacional, é  Aline Melo, que foi pessoalmente conferir o talento de alguns artistas, como Imanuel Ricardo Cardoso, ator, modelo, escritor e poeta. O artista angolano vem se destacando no cenário artístico e dividirá a cena com Thalia Melo, no filme "Seguestros em Luanda", que será gravado no Brasil e Angola. Também estarão lançando seus livros na Mostra Literária Assis Oderan, no dia 25 e 26 de maio, o livro de Thalia chama-se "Um Anjo em minha Festa" e o de Imanuel Ricardo,  "Imanuel Ricardo Cardoso prosa e poesias". Estes serão os primeiros lançamentos de ambos escritores.


Matéria escrita por Aline Melo.

Comissão do Troféu Arte em Movimento, Latinidade, têm o maior número de famosos nacionais e internacionais


A comissão Latinidade do Troféu Arte em Movimento 2019 tem o maior número de artistas famosos brasileiros e internacionais, são eles:

Pepê e Neném, cantoras brasileira que chegaram a alcançar a fama muito cedo, nos anos 90, donas de um carisma e vozes potentes, elas receberão o Troféu, no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. 

Já Byafra é um cantor super conhecido no Brasil e no exterior, com anos de carreira.

E a cantora Sarajane é rainha da lambada brasileira, com sua voz envolvente reúne sucessos musicais e muitos fãs pelo Brasil e pelo mundo.

Faísca, produtor de efeitos especiais da Tv Globo há 19 anos.

Thalia Melo, de 4 anos, modelo, atriz e Miss Mirim Rio de Janeiro, indicada pela segunda vez ao Troféu, ganhadora do Prêmio Ações Locais da Prefeitura do RJ. Desfilou no Paraguai e Argentina em 2018.

Luiz Marcos, cantor sertanejo de sucesso.

Mc Negrão, cantor Funk, que atualmente faz duetos com cantores angolanos, como: Tito Brown.

Master, produtor musical reggaeton.

Pedro Mello é  cantor, que recebe pela segunda vez o Troféu.

Raphael Silvestre, sambista.

Patrick Ferreira, cantor, ator e apresentador.

Lenny Casting, assessor de vários famosos.


Os artistas internacional em sua maioria são de angola, como:

Imanuel Ricardo Cardoso, poeta, escritor,  ator e modelo.

Funzula, diretor de cinema.
Forfates, cineasta angolano.

Leopoldo Lemos, ator principal do filme A Doutrina, sucesso em Angola e em breve no Brasil, direção de Forfates.

Camoma, dono da Revista Kiaxi.

Hermenegildo Cagiza, locutor da Rádio Kwanza Rio. Assim como seu DJ são indicados.

Banda Latinidade Angola, com Imanuel Ricardo Cardoso, Tito Brown, Manuel Preto e Michell.

Chief- K , cantor Hap, que cantou com a brasileira  Eliana de Lima.

Nilton Pensante, cantor.


Artistas internacionais vindo de outros países: 

Fernando e Karime , Colômbia.

Aracely Lavin, do Chile. 

Mauricio Valdemar, TV Quinto Nivel, do México.

Tex Brown, da Bolívia.

Dj Carlinhos,  da Espanha.

Na Itália, Sandra Bandeira Nolli tem vários indicados italianos e brasileiros. Mais detalhes em seu perfil do facebook.

Entre outros artistas nacionais e internacionais.


Matéria escrita por Aline Melo.

Produtores cinematográficos do Brasil e de Angola fazem parcerias

O diretor João Paulo Miranda, cineasta angolano, formado no Brasil, na UFRRJ,  em cinema. Ele acaba de fazer uma grande parceria com Aline Melo, jornalista,  diretora e roteirista e com Faísca, produtor de efeitos especiais da TV Globo e de filmes de Hollywood, como: Huck, Velozes e Furiosos, Crepúsculo, entre outros.

Atualmente Aline Melo irá gravar com o produtor Funzula, o filme "Seguestros em Luanda", com gravações  no Brasil e Angola. Também acabou de gravar a minissérie Latinidade, que irá estreiar no Cineclube de Suzano, em São Paulo e na TV 5° Nível do México,  TV NZinga, de Angola e TV Nova WebMusic, do Brasil.

Já Faísca está produzindo o filme "Alemão 2" e todas as novelas da TV Globo atualmente.

Já João Paulo Miranda trabalhou no filme" Candura" e com grande diretor Mawete Paciência, que fez filme de ação angolano "Marcação Cerrada".
Abaixo trailer de" Candura": https://www.youtube.com/watch?v=_C0UZT6e5Vk

Está parceria envolverá a produção de filmes e minisséries. Assim como inscrições em grande concursos de cinema.
No dia 14 de junho a 16 de julho no Cineclube de Suzano,  em São Paulo estreia os principais filmes de Aline Melo e de seus parceiros como Forfates, com o filme angolano" A Doutrina", que chegará ao Brasil pelas mãos de Aline Melo.



Matéria escrita por Aline Melo.

Cantor Byafra faz show no Rio de Janeiro

No próximo dia 24 de maio, às 19:30, o cantor Byafra faz grande show no Rival,  Av. Álvaro Alvim, na Cinelandia, Centro,  do Rio.
Ele concederá entrevista exclusiva a jornalista Aline Melo, do programa Luanda Music Show,  da TV Nzinga, de Angola e para programa Latinidade Brasil, da Tv Nova WebMusic.



Matéria escrita por Aline Melo.





.

LIGUE E PARTICIPE

5199925011

Visitas: 47009
Copyright (c) 2019 - radionegritude - Seja bem vindo à Rádio Negritude!