(51)9992-5011

NO AR

Mix Tape

www.radionegritude.com

Cultura Black

Troféu Geração Black 


A Rádio Negritude gostaria de agradecer pelo reconhecimento recebido pela Geração Black de Pelotas. Muito obrigado!


Troféu Arte em Movimento rompe fronteiras

O Troféu Arte em Movimento rompe fronteiras e chega a vários países, nesta 5° edição, como Brasil, Angola, Itália, Espanha, Estados Unidos, Japão,  México,  Chile, Colômbia, Equador e Bolívia. A maior premiação independente foi criada por Zep, artista plástico de São Paulo, que além de criador, também organiza e cuida da divulgação na mídia.


No Brasil temos nomes como Faísca, produtor de efeitos especias da Rede Globo.  Na parte digital, o site Empodera Samba, da presidente Luciana Oliveira, que indicou mais 5 artistas. O movimento Mulheres Reais, organizado por Katia, que indicará 20 artistas, no Rio de Janeiro.Também estão na lista dos indicados Mestre Zelão do Berimbau, as cantoras Pepê e Neném e Lenny Casting, assessor dos artistas.


Entre os indicados da comissão do Latinidade do Rio de Janeiro, organizada por Aline Melo está o músico Sayder, que já ganhou vários prêmios internacionais. Ele também apoia projetos sociais na África e no Brasil, com a população indígena.


Representando os artistas brasileiros infantis Thalia Melo, de 4 anos, modelo e Miss Mirim Rio de Janeiro. Ela é mais nova indicada da comissão do Rio de Janeiro. Também atua no projeto social Maré Latina, premiado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pelo Troféu Arte em Movimento 2018.


 O angolano Imanuel Ricardo Cardoso será o primeiro dos indicados a chegar no Brasil, no Rio de Janeiro, em maio, já que participará da Mostra Literária Assis Oderan, o qual lançará seu livro "Poesias de Imanuel Ricardo Cardoso". Ele também é ator e modelo. Ele também será um dos apresentadores do evento junto a Aline Melo. Além dele o diretor cinematográfico Funzula vem de Angola. Abaixo uma lista com alguns indicados até o momento,  sabendo que as indicações vão até Julho:


Imanuel Ricardo Cardoso

Minissérie Latinidade Angola

Funzula Eduardo

Camoma

Andres Lobo

Tex Brown 

Fernando y Karime 

Aracely Lavin

TV Quinto Nível 

DJ Carlinhos

Hermenegildo Cagiza

Dj Deed

Yao yao de la Casa

Niton Pensante

Alcides Hernandez

Ricardo Gazelas

Hugo Armijos


Ainda terão os indicados da Itália, de Sandra Bandeira. E os primeiros indicados asiáticos,  do país Japão são: Daddy Kool Kow e Mick David, os  músicos fazem muito sucesso em seu país.


Troféu Arte em Movimento é sucesso internacional 


O Troféu Arte em Movimento 2019 está em sua 5°edição. É o maior prêmio independente do Brasil, criado pelo artista plástico Zep. Este ano serão entregues mais de 900 troféus a artistas nacionais e internacionais, de todos os continentes, já que esse ano a premiação chegará no último continente que faltava, a Ásia, com o Japão.


Na África, o país que representa a premiação é Angola, cinco indicados, entre eles está Imanuel Ricardo Cardoso, ator, modelo, escritor,  poeta,  apresentador e locutor, pertencente a comissão Latinidade, da jornalista Aline Melo, que celebrará sua entrega na cidade do Rio de Janeiro, dia 7 de setembro, às 16h, no Centro. Também terão as presenças confirmadas no Rio, do locutor angolano da Rádio Kwanza Rio, Hermenegildo Cagiza e Funzula, diretor de cinematografia,  de Angola.


Imanuel Ricardo Cardoso também estará presente na entrega de São Paulo, em Jaçanã, junto a outros artistas como o cantor Miguel Angel Guerra, do Estados Unidos, Fernando y karime, da Colômbia, Andres Lobos, da Colômbia, Yao Yao de La casa, Colômbia. Com a apresentação de DJ Amaral,  Manno G,  Marcelo Sam e Claudemir da stylobronks.


Também teremos nesta mesma premiação a menor indicada do troféu a modelo, atriz e Miss Mirim Rio de Janeiro, Thalia Melo, de 4 anos. Junto a sua mãe Aline Melo, jornalista, assessora de imprensa, locutora e apresentadora da TV Nova webMusic e da TV Nzinga, de Angola.


Endereço em São Paulo: Fábricas de Cultura do Jaçanã.

Rua. Raimundo eduardo da silva 138. Jova Rural.


Comissões nacionais e internacionais:


●Porto Alegre 50 troféus. 

●Ceilândia 50 troféus.

●Abc Paulista 50.

●Itália 30, com Sandra Bandeira.

●Piauí 15.

●Barueri 30.

●Osasco 30.

●Guarulhos 50.

●Zona Leste SP 50.

●Zona Norte SP 50.

●Alto Tietê/Itaquaquecetuba 50.

●Sorocaba SP 50.

●Mogi Guaçu SP 50.

●Santo Ângelo RS 30.

●Rio Capital 1 RJ 50.

●Rio capital 2, no Centro Aline Melo: 50.

●Rio Capital 3, 50, com Bruno Black.



Campanha DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, tem apoio de artistas e produtor da Rede Globo 



A campanha em defesa das mulheres que sofrem violência,  tem apoio de atores e do produtor Faísca, da Rede Globo. Ele trabalha há 19 anos na emissora, mas já esteve no Sbt, Band, Record, Rede Tv, entre outras emissoras. Assim como participou dos principais filmes de Hollywood gravados no Brasil, como Huck,  Velozes e Furiosos, etc.

Atualmente produz a novela das 18 h Órfãos da Terra, 19h Verão 90 e a futura novela das 21h. Faísca ainda está gravando o filme Alemão 2. E gravará em São Paulo, o filme com ator protagonista de Matrix sucesso nos anos 90. Ele prepara sua ida a Angola para iniciar seu trabalho internacional, onde gravará o filme SEGUESTROS EM LUANDA, com protagonista Imanuel Ricardo Cardoso, e direção e roteiro de Aline Melo e apoio na produção e filmagem de Funzula Eduardo, da produtora Maffia Filmes.


Faísca se comoveu ao ver atuais casos de violência no Brasil e no mundo contra as mulheres e resolveu se mobilizar fazendo depoimentos,  fotos e vídeos de pessoas vítimas de violência e apoiadores.


 Quem quiser fazer parte desta campanha entre em contato pela página no www.facebook.com/revistalatinidadeBrasil


A Rádio Negritude indica o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019.

Para votar, basta clicar aqui.


NOTÍCIA!

TROFÉU ARTE EM MOVIMENTO CHEGOU AO JAPÃO. 

O que parecia ser impossível,  aconteceu neste dia 18 de Abril de 2019. Os troféus do Arte em Movimento chegaram ao Japão do outro lado do Planeta. AGORA É REAL!

Também somos Japão. 

Obrigado à todos que acreditaram,  lutaram e nunca desistiram do amor à Arte.Obrigado a classe artística,imprensa e principalmente as comissões do Arte em Movimento. 

Ass. Zép


AGORA NÃO TEM VOLTA!

Brasileiros, Latinos, Angolanos, Japoneses, Mexicanos, Americanos,Italianos e Espanhóis. Todos no 5° TROFÉU ARTE EM MOVIMENTO 2019.

RIO DE JANEIRO VAI FERVER ACIMA DOS 40 GRAUS!

Aracely Lavin, Ricardo Imanuel,  Fernando y Karime e Miguel Angel Guerra direto dos Estados Unidos. 


Bom dia ouvintes! Hoje a Rádio Negritude dá uma excelente dica de Cultura Black!

Se liga na dica!

O livro recomendado por nós hoje é o: PERSONALIDADES AFRO QUE MUDARAM O MUNDO.

Este livro conta a história de diversos ícones AFRO que fizeram a diferença na história da nossa civilização. Um grande livro.

Grande abraço


____________________________________________________________________________________

Porto Alegre tem programação especial para o dia de Jazz


Porto Alegre se preparou e criou uma programação especial para este dia do Jazz. Confira no vídeo abaixo feito pela RBS TV a programação completa:

https://globoplay.globo.com/v/7579274/


SUCESSO ABSOLUTO NAS REDES SOCIAIS!

Premiação que só vai acontecer em Setembro,  Outubro e Novembro finaliza indicações pelas REDES SOCIAIS com 70 indicados. Agora indicações somente através das Comissões do Arte Em Movimento nas cidades.

EM SETEMBRO NOS VEMOS!

" Não será fácil, mas não será impossível ".

Este ano o Troféu é resistente e mais caro e fazemos tudo isso sem patrocinadores.

Espero que todos entendam se reduzimos a quantidade de troféus,  pois não é fácil fazer algo por conta própria neste País.






.

LIGUE E PARTICIPE

5199925011

Visitas: 40389
Copyright (c) 2019 - radionegritude - Seja bem vindo à Rádio Negritude!