(51)9992-5011

NO AR

Studio Special com DJ Wesley

www.radionegritude.com

Projeto Carnaval 2020

SQUEL JORGEA EM SOLO GAÚCHO

O Sesc Canoas promoverá, uma Mostra de Cinema, na Casa de Cultura Mário Quintana. A mostra iniciará com a apresentação do documentário Fevereiros, sobre a Estação Primeira de Mangueira. Na ocasião Squel Jorgea, porta-bandeira da escola, estará presente no evento. A exibição do documentário será na CCMQ, Travessa Cataventos, com início às 19h 30, do dia 20 de novembro.

SOBRE:
Squel Jorgea Ferreira da Silva nasceu no dia 4 de outubro de 1983, no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. Sua ligação com o carnaval vem de berço. Sua mãe desfilava na Estação Primeira de Mangueira. Seu pai, na Acadêmicos do Grande Rio. É neta de Xangô da Mangueira, histórico sambista do carnaval carioca. Desde pequena seu pai lhe levava para frequentar a quadra da Grande Rio, escola de Duque de Caxias. Começou a desfilar na escola aos nove anos, primeiro como baianinha, depois como passista e porta-bandeira mirim. Em 1999, ganhou um concurso para segunda porta-bandeira da escola. Em 2002, aos 18 anos, assumiu o primeiro posto.


UNIÃO DA TINGA

Márcio Medina é o novo intérprete da União da Tinga. O filho do saudoso Carlos Medina, que em 2019 estava à frente do carro som da Imperatriz Dona Leopoldina, estará junto com Jarrão, Leonardo, Jorginho do Cavaco e Tubarão do Violão defendendo a escola que está falando sobre a Corte de Ketu.

#uniaodatinga
#carnaval2020
#carnavalenfoco


CARNAVAL DA ORLA

Confira a planta de como está sendo projetado o Carnaval da Orla do Guaíba, em Porto Alegre.
Os desfiles ocorrerão dias 29 de fevereiro e 01 de março de 2020.
A organização do evento, em breve, estará informando sobre a venda de camarotes e frisas para o evento.

#carnavaldaorla
#carnaval2020
#carnavalenfoco

CARNAVAL DA ORLA

Definido, o Carnaval da Orla será realizado nos 29 de fevereiro e 01 de março de 2020 e desfilarão as escolas do Grupo Bronze e dez blocos carnavalescos.

Ficou definido que os desfiles ocorrerão atrás do Beira Rio e haverão camarotes e frisas para serem comercializados, os demais espaços terão o acesso livre.

As escolas de samba que participarão do evento são Acadêmicos da Orgia, Filhos de Maria, Academia de Samba Cohab Santa Rita, Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro, Estação Primeira da Figueira, Protegidos da Princesa Isabel e Unidos de Guajuviras.
E como convidadas a Universidade do Samba, Império dos Herdeiros e Imperiais da Ponte.

#carnavaldaorla
#carnaval2020
#carnavalenfoco

GRUPO BRONZE

De acordo com Stéfano Leandro, presidente da Império dos Herdeiros, de Viamão a escola de samba abrirá os desfiles do Carnaval na Orla do. Guaíba, em Porto Alegre, como escola convidada.
O anúncio foi feito pelo presidente da UECGAPA, União das Escolas do Grupo de Acesso de Porto Alegre, Arlindo Mença, durante o galeto da escola no domingo (17).

#grupobronze
#carnaval2020
#carnavalenfoco

VILA MAPA

Em evento na noite deste domingo (17), a Unidos da Vila Mapa coroa Laís Dias Gomes como rainha da escola.
Estudante de medicina e ativista em causas sociais, Laís defenderá o Mapa no concurso oficial do Rainha do Carnaval 2020, que acontecerá dia 30 de novembro, na quadra de ensaios da Império da Zona Norte.

#vilamapa
#carnaval2020
#carnavalenfoco


GUAÍBA

IMPÉRIO SERRANO LANÇA ENREDO

Em festa na noite de 30 de novembro, na quadra de ensaios da escola, a Império Serrano lança seu tema enredo para o Carnaval 2020.

Com o título "Malandro é Malandro, eu sou Império de fé!" a escola de samba guaibense falará sobre a malandragem através da figura do malandro. Como diz a escola, em suas redes sociais, o malandro é o herói e o anti-herói brasileiro. Tem em si, ao mesmo tempo, o espírito romântico, estrategista, integrador, cordial e negociador. É carismático, amado, invejado, desejado, temido, perseguido e cultuado. É o sujeito que transita entre as altas castas da sociedade e as camadas mais populares, de onde emergiu para conquistar o seu lugar no mundo.

#guaíba
#carnaval2020
#carnavalenfoco



FIDALGOS

A bateria Cadência do Fifi já tem uma madrinha para o Carnaval 2020. É a bela Axiane Amaral, que estará junto com Carla Bolke na frente da bateria de Fidalgos e Aristocratas.

Foto: Arquivo pessoal



UNIÃO DA TINGA

Evandro Medina é o novo intérprete da União da Tinga, junto com seu pai, Márcio Medina. Na manhã desta segunda Evandro anunciou, nas suas redes sociais, sua saída de Imperadores do Samba.

O diretor de Carnaval, Luis Cláudio Rodrigues afirma que está muito feliz em ser o primeiro a unir pai e filho no microfone número um de uma escola.

Foto: Divulgação







.

LIGUE E PARTICIPE

5199925011

Visitas: 47011
Copyright (c) 2019 - radionegritude - Seja bem vindo à Rádio Negritude!